|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 98 { professores: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Notas em composição
 


Neste fim de ano, a música encontra seu tom central nos filmes e planos de aula em destaque. Em Álbum de Música, vemos imagens de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Pixinguinha, Nara Leão e Gilberto Gil cantam e falam sobre seus processo artísticos. No filme A Casa do Mestre André, dois palhaços criam canções e ocupam a rua unindo instrumentos e circo . Em A Pessoa é para o que Nasce, três irmãs cegas cantam nas ruas de Campina Grande, na Paraíba. A sessão se encerra com o curta-metragem O Mundo é uma Cabeça, que narra o movimento manguebeat e a trajetória de Chico Science.
Boa sessão!


Destaques
Música de Pixinguinha, Almirante, Ismael Silva, Nelson Cavaquinho e Cartola. Gilberto Gil e Macalé comentam o filme. Depoimento de Nara Leão e Nelson Motta sobre a Música popular Brasileira.
Dois palhaços estão tocando música na rua. Um guarda leva os instrumentos deles, porque "não pode tocar aqui". Umas crianças querem ajudar os palhaços e levam eles até a casa do Mestre André, um inventor de instrume...

A vertigem da visão. A ausência que provoca excesso. O compromisso com a sobrevivência. A experiência da vida através da falta. Três irmãs cegas cantam em troca de esmola em Campina Grande, Paraíba.
O Manguebeat é um movimento que eclodiu no início dos anos 90 em Pernambuco. E o filme mostra essa história e a trajetória do seu principal protagonista: Chico Science.

Roleta
Tente a sua sorte e assista a um curta aleatório!