|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 3 { professores: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Filmes
Filtrar por

Com o que você sonha?
 


Quando criança você já pensou em ser astronauta? Artista? Campeão de um esporte olímpico? Em tempos de infância, o universo lúdico transforma nossa relação com o mundo, e toda a fluidez e pureza, se sustenta através de sonhos. Os mais diferentes e inusitados sonhos! 

Os filmes em destaque, libertam os sentidos de criação e fantasia infantil. No curta Maré Capoeira, o menino Maré sonha em ser mestre de capoeira, assim como seus familiares. Em O Sapo, Lucas inventa um plano artístico para se aproximar da garota de seus sonhos. Na animação Eu queria ser um monstro, vivenciamos os sonhos e reflexões de um menino com bronquite. No curta Ernesto no país do futebol, sonho, rivalidade, paixão e futebol se entrelaçam, e encerram com chave de ouro a sessão! 


Destaques

Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. Um filme de amor e guerra.

Para se aproximar da garota de seus sonhos, o pequeno Lucas terá que viver um papel muito curioso.


Cotidiano de uma criança com bronquite.

Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?

Roleta
Tente a sua sorte e assista a um curta aleatório!