|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 61 { professores: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Poesia em imagem
 


Quando diferentes linguagens se misturam, revelam-se novas expressões artísticas. Imagem com poesia, técnicas de animação retratanto personalidades, e narrativas de escritores marcantes da cultura brasileira. Tudo isso se encontra nos filmes em destaque, acompanhados dos planos de aula que expressam caminhos próprios. 

O filme Olho de Mosca carrega em si versos e opiniões de nomes como Arnaldo Antunes e Antonio Cícero. Velha História é uma animação criada a partir de um poema de Mário Quintana. Patativa mistura documentário e animação para falar sobre o mestre. Para encerrar a sessão, Olhos Pasmados fala da velhice através de um poema de Rimbaud.


Destaques
Documentário sobre poesia, na visão de 4 poetas contemporâneos: Arnaldo Antunes, Antonio Cícero, Carlito Azevedo e Paulo Henriques Britto.
Um dia ao pescar na beira de um rio um homem pega um peixe. A partir de um gesto de afeto do pescador, os dois desenvolvem uma linda amizade que é admirada por todos na cidade. Do poema de Mário Quintana.

Vida e obra de Patativa do Assaré - a trajetória desse homem, personagem, mito, poeta embevecido pela compreensão crítica do mundo.
A dor, a miséria, o abandono. Rugas. Um documentário experimental que trata dos problemas da velhice, tendo como ponto de partida um poema de Rimbaud.

Roleta
Tente a sua sorte e assista a um curta aleatório!