|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 12 { professores: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Filmes
Filtrar por

Semear a terra
 


Vem chegando a primavera...
Sem dúvidas, uma das épocas mais esperadas do ano! O florir das ruas traz ventos novos e um frescor sem igual. Junto ao iniciar primaveril, no dia 21 de Setembro é comemorado o Dia da Árvore. Dia escolhido para debater a conscientização ambiental e harmonia com o espaço. A árvore, um dos símbolos mais poderosos da vida, surge como analogia para o semear da terra e sua enorme potência natural.

Infelizmente, o sistema político estruturado hoje colabora para o descontrole exacerbado da relação entre indivíduo, sociedade e meio ambiente. Para refletir e explorar esta temática em sala de aula, selecionamos os curtas: Pajerama, que conta com uma estética irreverente para evidenciar a capacidade devastadora do processo de urbanização. Calango! é uma animação bem humorada que narra os desafios da sobrevivência de um grilo. Vidas no Lixo retrata o cotidiano de crianças que sobrevivem do lixo. E para finalizar, o consagrado curta-metragem Ilha das Flores, que fomenta um rico debate e nos faz lembrar que todo o dia é dia de lutar pela transformação ambiental!


Destaques
Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, revelando mistérios de tempo e espaço.
Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição... mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. Ação, humor e uma perseguição desenfreada numa animação 3D bem brasileira.

O filme mostra crianças e adolescentes que vivem do lixo. Enquanto reviram sacos de lixo pelas ruas e recolhem materiais úteis para vender a empresas de reciclagem, crianças - que se alimentam deste mesmo lixo - fal...
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigu...

Roleta
Tente a sua sorte e assista a um curta aleatório!