|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 9 { professores: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Cinema de animação
 


Os processos criativos somados à estética autoral dos filmes de animação, traduzem um diálogo único entre cinema e arte. São inúmeras as possibilidades de texturas, desenhos, iluminação e fotografia que permitem a realização cinematográfica e imprimem movimentos fantásticos na tela. Esta semana selecionamos filmes, com respectivos planos de aula, para estimular a experimentação das técnicas do vídeo animado na escola!

Nos últimos anos foram muitos os profissionais desta área que adquiriram prêmios e tiveram seus filmes reconhecidos em festivais nacionais e internacionais. Embarcando nos caminhos da animação, destacamos primeiramente o curta Animando, que demonstra como se realiza o processo de transição da arte em vídeo. Em sequência, destacamos os curtas-metragens: Aquarela, Imagine Uma Menina Com Cabelos de Brasil e A Moça que Dançou Depois de Morta. Boa sessão!


Destaques
As várias técnicas de animação no cinema, em filme realizado em parte nos estúdios do National Film Board do Canadá.
Com trilha homônima de Toquinho, Vinicius, Morra e Fabrizio, o filme faz uma metáfora entre a vida, do nascimento à morte, e uma pintura de aquarela que, com o tempo, descolore.

O cabelo, a fronteira final. Entre caretas e escovas, as viagens em busca de aceitação.
Baseado em uma história de cordel de J. Borges, renomado artista popular, e produzido inteiramente com xilogravuras originais do próprio autor. Um rapaz se apaixona por uma misteriosa moça num baile de carnaval do i...

Roleta
Tente a sua sorte e assista a um curta aleatório!