|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 74 { professores: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
O verde que mora aqui
 



Dia 21 de Março é comemorado anualmente o Dia Internacional das Florestas e da Árvore. O Brasil, único país que carrega o nome de uma árvore, é também aonde se encontra a maior floresta do mundo, na região amazônica.

Responsável pela produção de oxigênio e por movimentar os espaços com ar puro, a floresta é parte essencial que gera vida ao planeta. Mas, hoje, resiste ao desmatamento humano.

Em destaque, três curtas de animação e um curta experimental que trazem à tona o debate ambiental. A terra a gastar reflete a relação desigual entre os espaços naturais e o excesso de consumismo. Em Pajerama, um menino indígena enfrenta os mistérios entre o mundo urbano e a floresta. No curta A ilha, um homem se vê isolado nas ruas da cidade, onde não resta mais um espaço verde. Uma, mostra o planeta Terra como um macro-organismo, e nós, parte orgânica desse sistema.


Destaques
"Estava a Terra em seu lugar. E veio o Homem lhe acrescentar. Consumo do Homem. O Homem na Terra. E a Terra a gastar."
Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, revelando mistérios de tempo e espaço.

Um rapaz preso numa ilha. Ação, mistério e muito tchá-tchá-tchá.
Visão do planeta Terra como um macro-organismo vivo. Assim como as células, o homem participa desta rede energética pelo equilíbrio de um imenso sistema.

Roleta
Tente a sua sorte e assista a um curta aleatório!