Jonas, Só Mais Um
COMO ASSISTIR NA TV?

COMO ASSISTIR NA TV?
Deixe seu voto Votação Encerrada Vote aqui



<b>Este curta faz parte do projeto Marco Universal.</b> Apresentado e conduzido in loco pelo ator Caio Blat, o documentário narra a história do assassinato do jornaleiro Jonas Eduardo Santos de Souza, executado ao ser barrado indevidamente na porta do banco Itaú com um tiro no peito pelo segurança da agência, no centro do Rio, em 22 de dezembro de 2006. O senhor Antonio, pai da vítima, trabalha para Caio como pedreiro. "Constrangido, o senhor Antonio me pede desculpas toda vez que precisa faltar ao trabalho para comparecer às audiências, já que a posição do Itaú é aguardar a decisão da Justiça", diz Caio. Nove meses depois, no dia 18 de julho de 2007, iniciou-se o julgamento do segurança Natalício Marins.

Produção: Barraco Forte, Jeferson De

Fotografia: Daniel Turini

Roteiro: Cristiane Arenas

Edição de som: Marcelo Cordeiro

Câmera: Daniel Turini

Pesquisa: Cristiane Arenas

Produção de Finalização: Giovana Saad

Curadoria: Carla Esmeralda

Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Componente Curricular/Disciplina: Filosofia, Língua Portuguesa


Planos de Aula (1)

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!

Criar Teste

13 min
2008
Brasil
RJ
A14

Diretor: Jeferson De

Elenco: Antonio Salvador de Souza (Seu Dodô)Caio BlatJosias Santos de SouzaJulio Santos de SouzaMagna de Cássia Santos de SouzaManuela Paula dos SantosMarizia Verônica Santos de Souza

Sinopse: Este curta faz parte do projeto Marco Universal. Apresentado e conduzido in loco pelo ator Caio Blat, o documentário narra a história do assassinato do jornaleiro Jonas Eduardo Santos de Souza, executado ao ser barrado indevidamente na porta do banco Itaú com um tiro no peito pelo segurança da agência, no centro do Rio, em 22 de dezembro de 2006. O senhor Antonio, pai da vítima, trabalha para Caio como pedreiro. "Constrangido, o senhor Antonio me pede desculpas toda vez que precisa faltar ao trabalho para comparecer às audiências, já que a posição do Itaú é aguardar a decisão da Justiça", diz Caio. Nove meses depois, no dia 18 de julho de 2007, iniciou-se o julgamento do segurança Natalício Marins.

Alugue