| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 271 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 4 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
07/11/2017
1ª Mostra Cine O Cluster

Para celebrar a data de cinco anos, O Cluster realizará a 1ª Mostra Cine O Cluster nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil. A Mostra, totalmente gratuita, exibirá curtas metragens nacionais durante sessões às 14h, 15h e 18h. Os filmes serão exibidos dentro de mesas temáticas ao longo dos dois dias com representantes da cadeia criativa e/ou os diretores dos curtas. Essa é a primeira vez que a plataforma O Cluster ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil. A curadoria da mostra é de Carolina Herszenhut, curadora e idealizadora do Cluster, e a cocuradoria é de Marcelle Darrieux.

Acesse a programação completa no site.

02/11/2017
2º CineEsporte Festival

O troféu de melhor filme na categoria "Longa/Média Metragem" do 2º CineEsporte Festival foi conquistado por "Não Deixe a Peteca Cair" (2016), de Kátia Lund e Fifi Fialho.

Já na categoria "Curta Metragem", coube o lugar mais alto do pódio ao brasiliense "Jogos Indígenas" (2014), de Thiago Frade e Alexandre Magno. Ao receber o trofeú, Thainara Frade destacou a abordagem do filme sobre a diversidade dos povos indígenas para além da prática esportiva.

O festival agora segue para São Paulo, de 7 a 11 de novembro, com entrada franca, no Caixa Belas Artes. Veja mais informações no site.


20/10/2017
Filmes selecionados para o Curta Cinema 2017

O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema - tem o prazer de anunciar sua lista de selecionados nacionais para a edição 2017. Devido à grave crise pela qual atravessa nosso país e, em particular, o Estado do Rio de Janeiro, este ano o Festival Curta Cinema precisou lançar mão de uma programação mais enxuta, com menos filmes que nos anos anteriores e com uma proposta de programação mais concisa.

O Festival Curta Cinema 2017 ocorre entre os dias 1 e 8 de novembro no: Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Centro Cultural da Justiça Federal - CCJF, Cinemateca do MAM, Cinemaison e Cine Arte UFF.

Acesse a lista dos filmes selecionados para o festival.

Fonte: Curta Cinema

28/09/2017
Vai começar o 19° FestCurtasBH!

No período entre 29 de setembro e 8 de outubro, Belo Horizonte será palco de um dos mais importantes festivais de curta-metragem do Brasil - o FESTCURTASBH. A 19ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, realização do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, acontecerá no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes e, além da exibição de 147 filmes, a mostra promoverá seminários, oficinas cursos, mostras temáticas e debates gratuitos. Neste ano, foram recebidas 2.319 inscrições, de 98 países.

A 19ª edição do FESTCURTASBH promove a difusão de uma vigorosa produção cinematográfica nacional e internacional do curta-metragem que lida de forma inquieta e inventiva com temas da atualidade e, ao mesmo tempo, resgata e revisita obras históricas pouco conhecidas do público. Luta política, memória, corpo, gênero e espaço urbano são algumas das questões abordadas nas mostras competitivas, paralelas e especiais.

Fonte: FestCurtasBH

01/08/2017
Mostra de cinema de Gostoso abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 4ª Mostra de Cinema de Gostoso, uma realização da Heco Produções e do CDHEC - Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. As inscrições devem ser feitas no site do festival até 15 de setembro.

A mostra agita culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso, com uma tela de cinema (12 m de comprimento) montada ao ar livre, na Praia do Maceió, em projeção com resolução 2K. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros durante cinco dias. Fonte: Revista de cinema

22/06/2017
Estão abertas as inscrições para o 4º Festival Primeira Janela

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Primeira Janela, cujo objetivo é estimular o público infanto-juvenil, através de uma plataforma lúdica e divertida, a usufruir de produções brasileiras. O evento ocorre de 21 a 23 de setembro, em Porto Alegre.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 26 de julho pelo site oficial do evento. Serão admitidos apenas filmes de até 30 minutos de duração, que tenham sido concluídos a partir de 2015. A obra deverá ser enviada por meio de um link para visualização a ser indicado no formulário. Para mais informações consulte o regulamento.

Fonte: Ancine

14/06/2017
Rota - Festival de Roteiro Audiovisual

Estão abertas as inscrições para o ROTA - Festival de Roteiro Audiovisual, que acontece de 14 a 18 de agosto, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. O festival tem uma programação que engloba mesas redondas, concurso de roteiros de curtas, mostra competitiva de curtas-metragens, mostra não competitiva de longas-metragens, e oficina de roteiro. Até o dia 18 de junho o evento recebe inscrições para o concurso de roteiro e para a mostra de curtas.

A organização do ROTA também está convocando estudantes de cinema ou comunicação para se candidatarem a serem curadores do concurso de roteiro ou da mostra de curtas. Para mais informações, acesse o site oficial do ROTA - Festival de Roteiro Audiovisual

Fonte: Ancine

08/06/2017
Inscrições e novidades no Festival de Brasília

Maior vitrine da produção audiovisual brasileira, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega à sua 50ª edição em formato ampliado. Agora, o festival contará com dez dias de programação, abraçando dois finais de semana, de 15 a 24 de setembro, no Cine Brasília. Incorporando os acertos e buscando solução para os desafios dos últimos anos, a edição comemorativa dos 50 anos traz novidades com o propósito de ampliar os horizontes do festival, estendendo seu alcance local, nacional e internacional.

Os interessados em pleitear o "Candango" de 50 anos do Festival de Brasília terão até o dia 7 de julho para se inscrever, submetendo formulário de inscrição devidamente preenchido, através do site, e fazendo upload de link do filme hospedado em plataforma audiovisual de livre acesso, protegido por senha, além da classificação indicativa. Os nove longas e 12 curtas selecionados serão divulgados em 7 de agosto.

Fonte: Revista de cinema

19/05/2017
Inscrições para o 1º Rally Universitário Floripa

As inscrições para o 1º Rally Universitário Floripa foram prorrogadas até o dia 25 de maio e ficou mais fácil. Agora será realizada apenas pelo formulário de inscrição e não é mais exigida a declaração da instituição de ensino. Todas as inscrições são respondidas e a divulgação dos selecionados será realizada até o dia 30 de maio.

A missão dos estudantes será a de produzir um curta-metragem de três a cinco minutos em até 100 horas contínuas de produção durante o 1º Rally Universitário Floripa, que será realizado durante o 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM.

Serão selecionados 25 estudantes que serão divididos em 5 grupos de trabalho. Os participantes também receberão palestras de roteiro, edição e som, além de reuniões gerais com conselheiros especializados em cada etapa da produção. As obras fílmicas finalizadas serão exibidas conforme o regulamento. Podem participar estudantes de Escolas de Cinema, Comunicação e Institutos de Formação Audiovisual de todo o Mercosul.

Fonte: Revista de cinema

10/05/2017
Animage recebe inscrições de curtas

O Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco, que acontece de 10 à 19 de novembro, em vários pontos da cidade do Recife, abriu inscrições para a mostra competitiva de curta-metragem da sua 8ª edição. Realizadores do Brasil e exterior podem inscrever seus filmes, até 8 de agosto, através do site.

A mostra competitiva tem premiação em dinheiro para os melhores filmes selecionados nas categorias "Melhor Curta-Metragem", "Melhor Curta Infantil", "Melhor Curta Brasileiro" e "Prêmio do Público". As demais categorias recebem premiação com troféu: melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. A seleção aceita apenas filmes realizados a partir de 2016, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.

Fonte: Revista de cinema

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... 

Destaques