| |
Login pelo Facebook

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 355 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 1 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
17/07/2014
Festival Latino-Americano de São Paulo recebe inscrições para o seminário Nuevas Ventanas

A nona edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontecerá de 24 a 30 de julho, está recebendo inscrições para o seminário internacional Nuevas Ventanas, que aborda o crescimento das janelas de exibição proporcionadas pela internet e o potencial que esse novo universo traz para a expansão do alcance do cinema latino-americano.

As inscrições são gratuitas e os participantes que tiverem o mínimo de 80% de comparecimento recebem certificado ao final. Para se inscrever, clique aqui.

Fonte: Revista de Cinema

16/07/2014
Filmes brasileiros são selecionados para o Festival de Locarno, na Suíça

O Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, divulgou nesta quarta-feira, 16 de julho, a programação oficial de sua 67ª edição. O longa-metragem "Ventos de Agosto", novo trabalho do diretor Gabriel Mascaro, foi selecionado para a Competição Internacional Principal e está na disputa pelo Leopardo de Ouro, principal prêmio do evento.

O Brasil também terá representantes na competição Leopardos de Amanhã - o curta-metragem "O Bom Comportamento", de Eva Randolph - e na nova seção Sinais de Vida - o longa "Com os Punhos Cerrados", de Pedro Diógenes, Ricardo Pretti e Luiz Pretti.

A atriz brasileira Alice Braga foi convidada para compor o quadro de jurados da Competição Internacional e ajudará a escolher o vencedor do Leopardo de Ouro. Já o diretor Helvécio Marins Jr. está entre os que decidirão os premiados na seção Leopardos do Amanhã. Na seleção de títulos que contam com a participação de membros dos júris oficiais, serão exibidos "Latitudes", de Felipe Braga, com a participação de Alice, e "Girimunho", dirigido por Helvécio. Encerrando a participação brasileira, o curta-metragem "Poder dos Afetos", de Helena Ignez, faz sua estreia internacional, e o clássico "Copacabana Mon Amour" (1970), de Rogério Sganzerla, compõe a programação da mostra retrospectiva História(s) do Cinema. Confira a programação completa no site oficial do evento.

Fonte: Ancine

14/07/2014
Inscrições abertas para o 11º FIM - Festival Imagem-Movimento, em Macapá

O Festival Imagem-Movimento - FIM , que acontece entre os dias 1º e 7 de dezembro em Macapá (AP), recebe inscrições para sua 11ª edição até o dia 30 de setembro. O festival, que se dedica ao fomento da produção e à formação local na linguagem audiovisual, tem caráter não competitivo e admite a exibição de curtas, médias e longas-metragens de qualquer gênero.

O regulamento e as instruções para a inscrição podem ser encontrados no site do festival.

Fonte: Ancine

11/07/2014
Inscrições abertas para o 29º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata

Estão abertas as inscrições para o 29º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, na Argentina, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro. O evento propõe a exibição de longas-metragens de todo o mundo, acompanhados de seus representantes, para promover encontros e, assim, contribuir com o desenvolvimento da indústria cinematográfica latino-americana.

As inscrições, gratuitas, vão até o dia 31 de julho, para curtas-metragens, e 29 de agosto, para longas. Os filmes inscritos devem ter sido finalizados após novembro de 2013. Para submeter uma produção à seleção do festival, é necessário preencher a ficha disponível no site do festival e encaminhar um DVD para o endereço indicado no regulamento.

Fonte: Ancine

09/07/2014
Brasil Stop Motion 2014 tem inscrições abertas


Estão abertas, até 25 de agosto, as inscrições para a mostra competitiva do 4º Festival Internacional Brasil Stop Motion , que acontece de 25 a 29 de novembro, no Cinema São Luiz, em Recife (PE). Dedicado ao cinema de animação quadro a quadro, o festival ainda inclui palestras e oficinas com animadores em sua programação. A competição é dividida pela duração dos filmes (com menos ou mais de 10 minutos), pela experiência dos realizadores (estudante ou profissional) e pela faixa etária ao qual o filme é destinado (infantil ou adulto).

Para mais informações sobre o regulamento e a inscrição, acesse o site do festival.

Fonte: Ancine

07/07/2014
Inscrições abertas para o 9º Miragem, em Tocantins


A Mostra de Cinema e Vídeo de Miracema - Miragem tem inscrições abertas para filmes até 12 de setembro. Em sua 9ª edição, o festival acontece entre os dias 10 e 15 de novembro, na cidade de Miracema do Tocantins, e segue itinerância em mais nove cidades do estado.

Voltado para o fomento, divulgação e descoberta de talentos locais, o 9º Miragem promove mostras competitivas nas categorias de ficção, documentário, animação e micrometragem, enquanto médias e longas-metragens são exibidos em mostras especiais. Para a exibição nas mostras competitivas, os filmes devem ter sido finalizados a partir do ano passado e ter duração máxima de até 25 minutos, com exceção das obras de micrometragem (com duração máxima de até cinco minutos, créditos inclusos).

Fonte: Ancine


07/07/2014
Abertas as inscrições para o 37º Festival de Curtas-metragens de Clermont-Ferrand

Estão abertas a inscrições para a 37ª edição do Festival de Curtas-metragens e Mercado de Clermont-Ferrand, na França. O evento, que acontece entre os dias 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2015, aceita curtas finalizados entre outubro e dezembro de 2013 até o dia 6 de julho, e filmes finalizados em 2014 até o dia 6 de outubro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, incluindo o envio dos filmes, pela plataforma ShortFilmDepot. Filmes brasileiros podem participar da Competição Internacional e da Competição Labo, dedicada a obras com caráter inovador e experimental. As produções inscritas devem ter, no máximo, 40 minutos de duração, e serão exibidas com legendas em francês.

Para mais informações sobre o Festival de Curtas-metragens e Mercado de Clermont-Ferrand, acesse o site oficial do evento.

Fonte: Ancine.

03/07/2014
Governo quer incentivar o audiovisual

Com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento do setor audiovisual no País, a presidente Dilma Rousseff irá lançar nessa terça-feira, 1º de julho, o Programa Brasil de Todas as Telas.

Resultado de uma parceria entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Ministério da Cultura, o programa tem como meta auxiliar a expansão do mercado interno, universalizar o acesso da população às obras audiovisuais e colocar o Brasil entre os cinco maiores centros produtores de conteúdo do mundo.

O Programa Brasil de Todas as Telas terá quatro frentes de atuação: desenvolvimento de projetos e formatos de obras brasileiras; produção e difusão de conteúdos brasileiros no cinema e na televisão; capacitação e modernização profissional e implantação e modernização de salas de cinema.

O programa Brasil de Todas as Telas utiliza recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e a Ancine, na qualidade de secretaria executiva do Fundo, é a responsável pela supervisão da operação do programa. O lançamento do programa terá as presenças da Ministra da Cultura, Marta Suplicy e do diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, além de representantes do setor audiovisual.

Fonte: Meio & Mensagem

03/07/2014
Encontro nacional de cinema e vídeos dos sertões divulga inscrições

O 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, que acontecerá de 5 a 9 de novembro, nas cidades de Floriano, em Piauí, e Barão de Grajaú, no Maranhão, tem as inscrições abertas de 10 de junho a 31 de julho, nas categorias curta-metragem documentário, ficção e animação, e longa-metragem, ficção e documentário.

As inscrições podem ser feitas pelos correios e o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site do festival. Os selecionados recebem uma premiação pela exibição do filme no Encontro e concorrem à premiação final. E ainda poderão enviar um representante da produtora ou do filme, com todas as despesas custeadas pelo Encontro.

Durante o evento, serão oferecidas oficinas, palestra, debates, painéis, com produtores, diretores e atores.

Fonte: Revista de Cinema

03/07/2014
Curta Santos recebe inscrições até 20 de julho

O 12º Curta Santos - Festival de Cinema de Santos está com inscrições abertas até o dia 20 de julho, para filmes de tema livre e com até 20 minutos de duração, para a mostra competitiva Olhar Brasilis, que será composta por dez produções selecionadas pelo júri do festival.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do site do festival, seguidas do envio da obra para a curadoria do festival. No endereço virtual também é possível acessar o regulamento completo.

O evento ocorre entre os dias 16 e 21 de setembro, em Santos (SP), e conta ainda com outras duas mostras, estas de caráter regional: Videoclipe Caiçara e Olhar Caiçara.

Fonte: Revista de Cinema

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ...