| |
Login pelo Facebook

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 110 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
22/04/2015
Temperos mineiros na Quinzena dos Realizadores de Cannes

Minas Gerais está em festa em Cannes: uma vez mais o diretor André Novais Oliveira, revelado na Croisette em 2013 com "Pouco mais de um mês", volta ao balneário francês, na Quinzena dos Realizadores, com um curta-metragem inédito: a produção "Quintal" (na foto). A Quinzena é uma mostra paralela à briga pela Palma de Ouro no festival cannoise, cuja 68ª edição rola de 13 a 24 de maio. A produção dirigira por Novais Oliveira trança ficção e documentário e põe os pais do cineasta em foco, numa observação estetizada sobre a rotina deles.

O evento terá 19 longas e 11 curtas em competição. A abertura será com o novo filme de Philippe Garrel, "L´ombre des femmes". O diretor é uma figura icônica nesta mostra paralela, que surgiu em 1968 e já abraçou diretores brasileiros de gerações e propostas narrativas variadas como Cacá Diegues, Julio Bressane, Neville D´Almeida, Felipe Bragança, Marina Meliande, Tião e Karim Aïnouz.

Confira a seleção completa aqui.

Fonte: Almanaque Virtual

20/04/2015
II Festival de Finos Filmes anuncia curtas selecionados para a mostra competitiva

O II Festival Finos Filmes divulgou a programação completa do evento, que ocorre de 5 a 11 de maio, com exibição gratuita de curtas-metragens nas salas do MIS, da FAAP, do Cinusp e do Centro Universitário Maria Antônia. Dos 610 realizadores que inscreveram os seus curtas-metragens no II Festival de Finos Filmes, 15 participarão da competição oficial do evento.

Entre os escolhidos, representantes de França, Kosovo, Chile, Dinamarca, Filipinas, Itália, Holanda e, é claro, Brasil, que compete com três filmes - entre os quais está o inédito "Vestibular", de Toti Loureiro e Ruy Prado, recém-selecionado para o 61º Festival de Oberhausen, na Alemanha. Duas co-produções brasileiras também estão na programação: uma delas é "O Caminhão do Pai", de Maurício Osaki, pré-selecionado para o Oscar de Melhor Curta-Metragem em 2015.

Para ver a lista completa dos curtas selecionados, acesse a página do Festival de Finos Filmes no Facebook.

16/04/2015
Portal Tela Br e Cinemark lançam o concurso "Brasil em Cartaz"

Uma história bem contada sobre a água pode mudar a vida de um novato no cinema. A Rede Cinemark em parceria com o Portal Tela BR promove o quarto concurso Brasil em Cartaz, no qual vão premiar um realizador com um kit cineasta (Câmera Canon 60D 18MP + Lente 18-135mm + Cartão de memória de 16GB + Bolsa) e a exibição do curta-metragem para um milhão de espectadores. As inscrições começam no dia 15 de maio, e vão até 15 de junho. Prepare seu curta-metragem.

Os interessados devem inscrever vídeos de animação, documentário ou ficção com duração mínima de 30 segundos e máxima de 1 minuto.

Para mais informações, acesse o site do concurso.

14/04/2015
Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos tem inscrições abertas

O ENTRETODOS 8 - Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, que acontece de 5 a 9 de outubro, está com inscrições abertas até o dia 8 de junho. Poderão ser inscritos curtas de qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos, falados ou legendados em português, que envolvam temas relacionados aos Direitos Humanos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do site oficial do evento, onde também está disponível o regulamento.

Fonte: Revista de Cinema

13/04/2015
Últimos dias para inscrições no Festissauro, na Paraíba

A 2ª edição do Festissauro - Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros, que acontece entre os dias 26 e 30 de maio em Sousa, na Paraíba, tem inscrições abertas até o dia 17 de abril. O evento é composto por palestras, mesas-redondas, oficinas, mostras competitivas de curta-metragem e exibição de filmes convidados de curta e longa-metragem.

As inscrições são gratuitas. Serão aceitos filmes produzidos entre 2011 e 2015. Além da ficha de inscrição disponível no site do evento, os interessados devem enviar a obra por meio de link para download, duas fotos digitalizadas do filme e uma foto do diretor por meio do site ou por via postal para o endereço indicado no regulamento.

Fonte: Ancine

10/04/2015
20º É Tudo Verdade começou ontem, em São Paulo

Começou ontem, em São Paulo, a 20ª edição do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade. No Rio de Janeiro, o evento começa amanhã, dia 10, e segue simultaneamente à versão paulista até o dia 19 de abril.

Esta edição do festival contará com mais de uma centena de títulos de 31 países - quase 60 deles, brasileiros, entre curtas, médias e longas-metragens. Tanto em São Paulo como no Rio, o festival abre para convidados com o inédito "Últimas Conversas", de Eduardo Coutinho, que será exibido também em sessões abertas ao público durante o evento.

A Competição Brasileira de Curtas-metragens, que exibirá nove filmes (três deles inéditos), apresenta uma novidade: o vencedor da mostra receberá não apenas o prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil e o troféu criado pelo artista plástico Carlito Carvalhosa, como também será elegível para concorrer a uma vaga na disputa do Oscar de melhor curta documental no prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Acesse aqui a programação completa de filmes do festival.

Fonte: Ancine

08/04/2015
ANCINE divulga resultado preliminar do Brasil de Todas as Telas

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram no dia 6 de abril, o resultado preliminar da fase de habilitação na chamada pública PRODAV 05/2014 - Desenvolvimento de Projetos do Programa Brasil de Todas as Telas. A chamada disponibiliza a soma de R$ 10 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para o desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas de longa-metragem e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente, destinados aos segmentos de TV aberta e por assinatura, salas de exibição e vídeo por demanda.

A ata publicada contém a lista das propostas habilitadas e inabilitadas, e as justificativas que acarretaram as inabilitações.

Fonte: Ancine

07/04/2015
Cine.Ema recebe inscrições de filmes com temática ambiental

A primeira edição do Cine.Ema - Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro de Itapemirim, que será realizado nos dias 10, 12 e 13 de junho, no Espírito Santo, tem inscrições abertas até o dia 30 de abril.

O evento recebe curtas e longas-metragens com temática direta ou indiretamente ambiental. As inscrições para o Cine.Ema devem ser feitas por e-mail, como indicado no regulamento, com o envio de um link onde a obra esteja disponível para visualização.

Fonte: Ancine

01/04/2015
Festival Internacional de Animação de Córdoba, na Argentina, recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do ANIMA - Festival Internacional de Animação de Córdoba, na Argentina, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro. O evento pretende favorecer o reconhecimento da arte da animação em diversas dimensões - técnicas, estilísticas, como produto social e bem cultural. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até o dia 30 de abril.

As inscrições de curtas e longas-metragens podem ser realizadas pela plataforma Movibeta ou por meio do preenchimento da ficha disponível no site do evento e do envio das imagens solicitadas para o e-mail indicado nos regulamentos específicos de cada seção (curtas ou longas-metragens). Os filmes inscritos devem ser legendados em espanhol ou inglês, e devem poder ser visualizados pela internet em plataformas como Youtube ou Vimeo.

Fonte: Ancine

30/03/2015
Inscrições abertas para o Sercine - Festival Sergipe de Audiovisual

O Festival Sergipe de Audiovisual - Sercine, realizado entre os dias 3 e 10 de julho na cidade de Aracaju, busca democratizar o acesso de produções audiovisuais, possibilitando a disseminação de trabalhos de novos realizadores, e promover um maior acesso aos portadores de necessidades especiais por meio de mostras de acessibilidade. As inscrições para suas categorias competitivas vão até o dia 30 de abril.

Mais informações sobre a ficha de inscrição e o regulamento podem ser encontradas no site oficial do festival.

Fonte: Ancine

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... 

Destaques