| |
Login pelo Facebook

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 91 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 1 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
26/06/2015
Festival Mimo abre inscrições

O Festival MIMO de Cinema, que reúne filmes que têm a música como protagonista, está com inscrições abertas.É possível se inscrever até 20 de julho, através do site do festival, para a Mostra Panorama Brasil, que exibe filmes nacionais de produção recente, inéditos em circuito comercial.

Este ano, o MIMO será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, de 13 a 15 de novembro, em espaços culturais que são patrimônio da cidade como o Parque Lage, o Museu da República, a Sala Cecília Meireles, a Igreja da Candelária e o Outeiro da Gloria. O festival também será realizado em Paraty, de 2 a 4 de outubro, e em Olinda, de 20 a 22 de novembro.

Fonte: Revista de Cinema

25/06/2015
13º Curta Santos - Festival de Cinema de Santos tem inscrições abertas

O Curta Santos - Festival de Cinema de Santos chega a sua 13ª edição e está com inscrições abertas para produções em curta-metragem de todo país, com até 20 minutos, que serão selecionadas para a mostra competitiva Olhar Brasilis. Também haverá mostra com produções regionais.

Os realizadores podem inscrever suas obras até 30 de junho, pelo site oficial do festival. As 10 obras selecionadas pela comissão julgadora serão exibidas durante a programação do festival, que acontece entre 15 e 20 de setembro, na cidade do litoral paulista. Estará em disputa o troféu Maurice Legeard, nas categorias ficção, documentário, direção, roteiro, fotografia, montagem, som, ator e atriz.

24/06/2015
Abertas as inscrições para as mostras competitivas do festival Primeiro Plano

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Os diretores podem inscrever seus curtas até 21 de agosto pelo site do festival.

O evento, previsto para acontecer entre 26 e 31 de outubro, é voltado exclusivamente para diretores estreantes. Para inscrever um curta, é preciso preencher o formulário disponível no site do Primeiro Plano e enviar o link do filme, informando a senha para o e-mail inscricoes@primieroplano.art.br. Também é possível enviar o curta por DVD, até o dia 21 de agosto, pelos Correios. Os curtas de língua espanhola devem ser enviados com legendas em inglês ou português.

Fonte: Revista de Cinema

18/06/2015
15ª Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições para filmes até julho

O Icumam - Instituto de Cultura e Meio Ambiente recebe, até 30 de julho de 2015, a inscrição de filmes para a décima quinta edição da Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais brasileiros no formato curta-metragem. O edital está disponível no site do festival e conduz o processo de seleção de filmes nacionais para o evento que será realizado em Goiânia/GO, de 6 a 11 de outubro.

De acordo com o edital, cineastas de todo o país poderão inscrever curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, experimental e animação, realizados a partir de 1º de janeiro de 2014. Para participar, os filmes precisam ter formato digital e duração máxima de 25 minutos.

No site oficial do festival podem ser acessados o regulamento e a ficha de inscrição.

17/06/2015
Festival de Gramado anuncia selecionados para mostra competitiva de curtas-metragens

O Festival de Cinema de Gramado divulgou nesta terça-feira, 16 de junho, a seleção oficial da mostra competitiva de curtas-metragens brasileiros de sua 43ª edição, que acontece entre os dias 7 e 15 de agosto. 15 curtas-metragens competirão pelo prêmio de R$ 15 mil, oferecido ao melhor filme.

A lista com os 15 curtas selecionados tem produções de sete estados brasileiros (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte). Confira abaixo os filmes selecionados para a mostra competitiva de curtas-metragens brasileiros do 43º Festival de Cinema de Gramado:

"Bá", de Leandro Tadashi (SP)
"Como São Cruéis os Pássaros da Alvorada", de João Toledo (SP)
"Dá Licença de Contar", de Pedro Serrano (SP)
"Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas", de Felipe Arrojo Poroger (SP)
"Haram", de Max Gaggino (BA)
"Heroi", de João Pedone e Pedro Figueiredo (SP)
"Macapá", de Marcos Ponts (MA)
"Miss & Grubs", de Camila Kamimura e Jonas Brandão (SP)
"Muro", de Eliane Scardovelli (SP)
"O Corpo", de Lucas Cassales (RS)
"O Teto Sobre Nós", de Bruno Carboni (RS)
"Quando Parei de Me Preocupar Com Canalhas", de Tiago Vieira (SP)
"S2", de Bruno Bini (MT)
"Sêo Inácio (ou O Cinema Imaginário)", de Helio Ronyvon (RN)
"Virgindade", de Chico Lacerda (PE)


Fonte: Ancine

15/06/2015
Inscrições abertas para o Festival Curta Cinema 2015, no Rio de Janeiro

Estão abertas, até o dia 24 de julho, as inscrições para o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema, que realiza a sua 25ª edição entre os dias 04 e 11 de novembro no Rio de Janeiro (RJ). O evento, de caráter competitivo e informativo, promove curtas-metragens de até 30 minutos, estimulando o intercâmbio entre a produção brasileira e a internacional.

Só serão aceitos filmes finalizados em 35mm e suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, realizados entre 2014 e 2015. Não serão aceitas inscrições de obras que já participaram de edições anteriores. O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado pela plataforma Festhome, onde também pode ser consultado o regulamento.

Fonte: Ancine

11/06/2015
Inscrições abertas para o 45º Molodist - Festival Internacional de Cinema de Kiev, na Ucrânia

Estão abertas até o dia 1º de julho as inscrições para o 45º Molodist - Festival Internacional de Cinema de Kiev, que acontece na capital ucraniana de 24 de outubro a 1º de novembro. O evento é especializado na exibição de obras de novos realizadores, seja na forma de filmes produzidos por estudantes de cinema ou dos primeiros curtas ou longas-metragens profissionais de seus realizadores.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio da plataforma FilmFreeway. É necessário preencher o formulário de inscrição e enviar a sua versão impressa e assinada junto com uma cópia do filme em DVD com legendas em inglês, além da sinopse do filme, biografia e filmografia do diretor, informações sobre equipe técnica e elenco, lista de diálogos em inglês e fotos do filme e do diretor. Para mais detalhes, consulte o regulamento.

Fonte: Ancine

09/06/2015
Panorama Coisa de Cinema abre inscrições para curtas e longas-metragens

O XI Panorama Internacional Coisa de Cinema abriu inscrições para quatro mostras competitivas: longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, filme internacional e filme baiano. Filmes de qualquer gênero, finalizados a partir de janeiro de 2014, podem concorrer aos prêmios em dinheiro e/ou serviços que serão oferecidos pelo festival.

Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição, disponível no site. Durante o processo de inscrição, será solicitado um link do filme. Caso isso não seja possível, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço disponível no regulamento, informando o nome do filme e do remetente no envelope e na mídia.

Para mais informações, acesse o site do festival.

Fonte: Revista de Cinema

09/06/2015
Abertas as inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio 2015

O Festival do Rio, que acontece entre os dias 1 e 14 de outubro, iniciou dia 3 de junho o processo de seleção para sua Première Brasil. As inscrições devem ser feitas até 5 de julho, através do site do festival.

Serão selecionados filmes nacionais de curta e longa-metragem nos gêneros ficção, documentário e animação para mostras competitiva e não-competitiva.

Mais informações e detalhes no regulamento da Première Brasil podem ser acessados no site oficial do Festival do Rio.

Fonte: Ancine

27/05/2015
Queer Lisboa tem inscrições abertas para sua 19ª edição

O Queer Lisboa 19 - Festival Internacional do Cinema Queer, que acontece entre os dias 18 e 26 de setembro na capital portuguesa, tem inscrições abertas até o dia 5 de junho. O evento é inteiramente dedicado a ao gênero do Cinema Queer, alcunha adotada para filmes de temática LGBT, e aceita produções de longa e curta-metragens, de ficção, documentário, experimental ou animação.

As inscrições devem ser realizadas no próprio site do evento, com envio de link para visualização da obra, na ficha de inscrição, ou de DVD, por via postal. Serão aceitas produções de qualquer ano, entretanto, apenas filmes de 2014 e 2015 poderão participar das mostras competitivas. Clique aqui para acessar informações sobre o festival, incluindo o regulamento.

Fonte: Ancine

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... 

Destaques
29/06/2015
29/06/2015 Pax
29/06/2015 Deus é Pai