| |
Login pelo Facebook

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 74 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 2 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
23/10/2014
Festival Inquietudo de Cinema em Língua Portuguesa recebe inscrições

A primeira edição do Festival Inquietudo de Cinema em Língua Portuguesa tem inscrições abertas até o dia 30 de novembro. A mostra, de caráter competitivo, será realizada entre os dias 15 e 18 de abril de 2015 em Viena, na Áustria, e está aberta para filmes de todos os países e comunidades falantes da língua portuguesa.

O regulamento e o link para download do formulário para inscrição estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Ancine

22/10/2014
6º Festival Cel.U.Cine de Micrometragens recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o 6º Festival Cel.U.Cine de Micrometragens, que acontece no Itaú Cultural, em São Paulo (SP). O prazo de envio de filmes é até o dia 2 de novembro. Serão aceitas obras de micrometragem, com duração entre 30 segundos e 3 minutos (créditos inclusos), realizadas em 2014, gravadas em qualquer mídia digital e oriundas de qualquer país de língua portuguesa. O tema é livre e a competição será dividida nas categorias ficção, documentário e animação.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, informar o link do seu filme publicado no YouTube (de forma não listada) e enviar também sinopse e ficha técnica. Não há restrição quanto ao número de filmes inscritos, porém somente serão aceitas obras inéditas em qualquer mídia. Realizadores a partir dos 16 anos podem enviar seus trabalhos, mas caso sejam menores de idade, precisarão de autorização dos responsáveis. Leia mais detalhes no regulamento.

Fonte: Ancine

16/10/2014
Premiados da 14ª Goiânia Mostra Curtas

Quase 20 produções foram premiadas na 14ª Goiânia Mostra Curtas, entre as quatro mostras competitivas que ilustraram o festival na semana passada (07 a 12 de outubro) - Curta Mostra Municípios, Mostrinha, Curta Mostra Goiás e Curta Mostra Brasil. O encerramento do festival ainda contou com a homenagem ao jornalista e cineasta Marcelo Tas, e a exibição do vídeo Varela em Cuba, de 1985.

Na última semana, mais de 100 realizadores, pesquisadores, audiovisuastas e produtores de todo o Brasil estiveram em Goiânia para participar da 14ª edição do festival. Entre mostras, oficinas, debates, palestra, encontros e lançamento literário, a Goiânia Mostra Curtas reuniu 12 mil pessoas em diversos pontos de cultura da capital para prestigiar e discutir o cinema nacional.

Veja a lista completa aqui

Fonte: Goiânia Mostra Curtas

09/10/2014
Festival do Rio 2014 anuncia vencedores


Em cerimônia realizada na noite de ontem, 8 de outubro, no Pavilhão do Festival do Rio, foram anunciados os vencedores da edição 2014 do maior evento anual de cinema da cidade. Ao todo, foram 19 filmes premiados, entre as centenas de produções de mais de 60 países, vistas por cerca de 250 mil pessoas.

Confira abaixo a lista completa dos premiados no Festival do Rio 2014 :

Competição Oficial:

Melhor longa-metragem de ficção: "Sangue azul", de Lírio Ferreira
Melhor longa-metragem documentário: "À queima roupa", de Theresa Jessouroun
Melhor curta-metragem: "Barqueiro", de José Menezes e Lucas Justiniano
Melhor diretor de ficção: Lírio Ferreira, por "Sangue azul"
Melhor diretor de documentário: Theresa Jessouroun, por "À queima roupa"
Melhor atriz: Bianca Joy Porte, por "Prometo um dia deixar essa cidade"
Melhor ator: Matheus Fagundes, por "Ausência"
Melhor atriz coadjuvante: Fernanda Rocha, por "O último cine Drive-in"
Melhor ator coadjuvante: Rômulo Braga, por "Sangue azul"
Melhor fotografia: André Brandão, por "Obra"
Melhor montagem: Luisa Marques, por "A vida privada dos hipopótamos"
Melhor roteiro: Murilo Salles, por "O fim e os meios"
Prêmio Especial do Júri: "Ausência", de Chico Teixeira

Júri popular:

Melhor longa-metragem de ficção: "Casa grande", de Fellipe Gamarano Barbosa
Melhor longa-metragem documentário: "Favela gay", de Rodrigo Felha
Melhor curta-metragem: "Max Uber", de Andre Amparo

Mostra Novos Rumos:

Melhor longa-metragem: "Castanha", de Davi Pretto
Melhor curta-metragem: "O bom comportamento", de Eva Randolph
Prêmio Especial do Júri:
"Deusa branca", de Alfeu França

Prêmio pelo conjunto da obra: Othon Bastos

Prêmio Felix

Melhor longa-metragem de ficção: "Xenia", de Panos H. Koutras
Melhor longa-metragem documentário: "De gravata e unha vermelha", de Miriam Chnaiderman
Prêmio Especial do Júri: "Toda terça-feira", de Sophie Hyde

Prêmio FIPRESCI

Melhor filme latino-americano: "Obra", de Gregorio Graziosi

Mostra Geração

Melhor filme pelo júri popular: "Finn", de Frans Weisz

Fonte: Ancine

30/09/2014
Concurso Curta Criativo 2014 recebe inscrições


Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o concurso Curta Criativo 2014. Podem participar estudantes ou recém-formados em cursos livres, técnicos, de graduação ou pós-graduação em audiovisual ou áreas correlatas, que sejam residentes no estado do Rio de Janeiro. Serão aceitos curtas metragens com duração máxima de 15 minutos, captados em qualquer formato e não premiados em festivais. O tema é livre, e o filme poderá se enquadrar nas categorias de animação, documentário e ficção.

Para se inscrever, clique aqui

Fonte: Ancine


24/09/2014
Festival do Rio exibe mais de 350 filmes a partir desta quarta, 24 de setembro

A edição 2014 do Festival do Rio começa hoje, 24 de setembro, no Rio de Janeiro. A maratona cinematográfica deste ano começa com a sessão para convidados do filme "O Sal da Terra", documentário de Win Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, sobre o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. A partir da quinta-feira, 25, o evento exibirá cerca de 350 filmes de mais de 60 países, distribuídos por mais de 15 mostras, até o dia 8 de outubro.

A central de informações e venda antecipada de ingressos fica no Estação Rio (Voluntários da Pátria, 35, Botafogo). Para mais informações, acesse o site oficial do Festival do Rio, que traz a programação completa e informações de todos os filmes exibidos no evento. A tradicional revista impressa de programação também já pode ser consultada aqui.

Fonte: Ancine


24/09/2014
Cinema brasileiro ganha prêmios na Venezuela, Estados Unidos e Espanha

Quatro curtas-metragens brasileiros foram premiados na 1ª edição do Festival Internacional de Cinema de Caracas, na Venezuela, que terminou ontem, dia 21; festival de San Sebastián, na Espanha, só termina no dia 27, mas já premiou "Praia do Futuro"; e o longa "Depois da Chuva", de Cláudio Marques e Marília Hughes, foi um dos vencedores do Festival Internacional de Cinema do Harlem, nos Estados Unidos, encerrado no último dia 14 de setembro.

"Depois da chuva", primeiro longa-metragem de Cláudio Marques e Marília Hughes, foi considerado o melhor filme estrangeiro pelo júri do festival. O filme, ambientado em 1984 e livremente inspirado na adolescência de Marques, contou com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA no valor de R$ 200 mil em sua produção, e já foi exibido em festivais como Brasília, Berlim (na Alemanha) e Roterdã (na Holanda). Sua estreia em circuito está prevista para janeiro de 2015. Clique aqui e assista ao trailer.

Já no Festival Internacional de Cinema de Caracas, dedicado à produção audiovisual latino-americana, o cinema brasileiro também se destacou na premiação: "Guida", da animadora Rosana Urbes, ganhou o prêmio de Melhor Animação; o curta "Memória de Rio", reflexão sobre o Rio Tietê dirigida por Roney Freitas, levou o prêmio de Melhor Curta Documentário; o prêmio de Melhor Curta-metragem de Ficção foi para "Coice no peito", de Renan Rovida; e "Preto ou branco", de Alison Zago, ganhou menção honrosa do júri do festival.

O Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha, só termina no dia 27, mas "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz, que também conta com investimentos do FSA no valor de R$ 2,23 milhões, foi contemplado neste fim de semana com o prêmio Sebastiane Latino. O prêmio é concedido desde 2000 aos filmes que melhor refletem valores e a realidade de gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais.

Fonte: Ancine

22/09/2014
11º Anim!Arte recebe inscrições para mostras competitivas
O Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil - Anim!Arte recebe, até o dia 30 de setembro, inscrições de curtas-metragens de animação. Em sua décima primeira edição, o evento acontecerá entre os dias 21 e 30 de outubro, no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro (RJ).

Serão aceitos filmes com até 15 minutos de duração, realizados com qualquer técnica de animação, concluídos até a data de inscrição e inéditos no evento. Estudantes podem inscrever suas produções nas categorias competitivas Universitários, Ensino Médio, Ensino Fundamental e Estudantes Internacionais, aberta também a brasileiros residentes no exterior. Profissionais podem inscrever seus filmes nas categorias Filme Ambiental e Culturas do Mundo.

Para ler o regulamento e se inscrever, clique aqui

Fonte: Ancine

17/09/2014
47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa nesta terça-feira

A 47ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa nesta terça-feira, 16 de setembro, na capital federal. A abertura, apenas para convidados, contará com a exibição do clássico "Deus e o diabo na terra do sol" (1964), do cineasta baiano Glauber Rocha, na presença de seus filhos Paloma Rocha e Henrique Cavalleiro, e do ator Othon Bastos. A partir do dia 17, a programação de filmes, oficinas, debates e seminários abre ao público em geral, e segue até o dia 23 deste mês.

Confira todos os títulos selecionados para o festival aqui

Fonte: Ancine

17/09/2014
Janela Internacional de Cinema do Recife anuncia curtas em competição

O 7º Janela Internacional de Cinema do Recife anuncia sua seleção de curtas-metragens. Este ano 1005 trabalhos de 33 países foram submetidos a processo seletivo, um recorde do festival. Destes, foram selecionadas 42 obras de doze países, sendo 22 curtas brasileiros e 20 estrangeiros.

Este ano, o Janela será realizado entre 24 de outubro e 2 de novembro, no Cinema São Luiz e Cinema da Fundação. A previsão é que 150 filmes serão exibidos, em mostras competitivas de curtas e longas, sessões de grandes clássicos do cinema e mostras não competitivas.

Confira a lista dos selecionados aqui

Fonte: Janela Internacional de Cinema

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... 

Destaques
20/10/2014 Senhoras
20/10/2014 Através
20/10/2014 Eletrodoméstica