| |
Login pelo Facebook

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 211 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 2 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
27/05/2015
Queer Lisboa tem inscrições abertas para sua 19ª edição

O Queer Lisboa 19 - Festival Internacional do Cinema Queer, que acontece entre os dias 18 e 26 de setembro na capital portuguesa, tem inscrições abertas até o dia 5 de junho. O evento é inteiramente dedicado a ao gênero do Cinema Queer, alcunha adotada para filmes de temática LGBT, e aceita produções de longa e curta-metragens, de ficção, documentário, experimental ou animação.

As inscrições devem ser realizadas no próprio site do evento, com envio de link para visualização da obra, na ficha de inscrição, ou de DVD, por via postal. Serão aceitas produções de qualquer ano, entretanto, apenas filmes de 2014 e 2015 poderão participar das mostras competitivas. Clique aqui para acessar informações sobre o festival, incluindo o regulamento.

Fonte: Ancine

22/05/2015
Inscrições abertas para o 24º Festival Biarritz América Latina, na França

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Festival Biarritz América Latina, que acontece na cidade francesa entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. O evento é dedicado à produção cinematográfica latino-americana e recebe inscrições de longas-metragens de ficção (até 27 de julho), curtas-metragens de ficção e documentários (até 8 de junho), para mostras competitivas e não competitivas.

Para serem elegíveis à participação no evento, as obras devem ter sido produzidos entre janeiro de 2014 e junho de 2015, e devem ser inéditas tanto em mostras competitivas na França (com exceção do Festival de Cannes) como em circuito comercial no país. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição online no site oficial e indicar um link para a visualização do filme. Também é possível o envio da obra por via postal em uma cópia em DVD, para o endereço informado no regulamento.

Fonte: Ancine

20/05/2015
Festival de Brasília abre inscrições

A 48ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro abriu ontem as inscrições para as mostras competitivas de curtas, médias e longas-metragens. O festival acontecerá de 15 a 22 de setembro e podem se inscrever filmes concluídos a partir de 1º de agosto de 2014 que não tenham participado de processos seletivos nas edições anteriores do festival.

Os filmes de longa-metragem deverão ter duração igual ou superior a 70 minutos, serem inéditos no Distrito Federal, preferencialmente inéditos nos demais Estados do Brasil, e não terem obtido o prêmio de melhor filme do júri oficial em festival nacional realizado até a data do festival.

Os filmes de média-metragem deverão ter duração superior a 15 minutos e inferior a 70 minutos e os de curta-metragem deverão ter duração igual ou inferior a 15 minutos. Eles também deverão ser inéditos no Distrito Federal.

A ficha de inscrição e o regulamento, estão disponíveis no site do Festival de Brasília.

Fonte: Revista de Cinema

15/05/2015
Últimos dias de inscrição para o Festival Visões Periféricas

Estão abertas as inscrições para a nona edição do Festival Visões Periféricas , que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 23 de agosto. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de maio. O festival busca articular o audiovisual, educação e tecnologia para ampliar o universo de expressão e percepção estética das múltiplas periferias brasileiras.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, e o envio de filmes pode ser realizado online ou por via postal. Não há taxa de inscrição e cada realizador poderá inscrever até cinco filmes. Serão aceitas obras realizadas a partir de 2014 que tenham classificação Indicativa da obra, junto ao DEJUS (Ministério da Justiça) e CPB (Certificado de Produto Brasileiro), junto a ANCINE. Clique aqui para acessar o regulamento.

Fonte: Ancine

13/05/2015
Inscrições abertas para o festival Entretodos 8, em São Paulo

Estão abertas as inscrições para a oitava edição do festival Entretodos, dedicado a curtas-metragens relacionados com a temática dos direitos humanos. Esta edição do evento, que acontece entre os dias 5 e 9 de outubro em São Paulo, terá como tema "Cidade educadora". As inscrições vão até o dia 8 de junho.

Para se inscrever, é necessário enviar por via postal a ficha cadastral preenchida e o regulamento, disponíveis no site do Entretodos, ambos assinados. O filme pode ser enviado em DVD ou por meio de link protegido por senha. Serão aceitas produções de até 25 minutos em qualquer formato, inclusive vídeos de celular. Para maior acessibilidade, recomenda-se que os filmes sejam legendados em português, tenham recurso de audiodescrição e, se possível, uso da linguagem de libras.

Para mais informações, acesse o site do festival.

Fonte: Ancine

12/05/2015
Últimos dias para inscrições no Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Estão abertas até o dia 17 de maio as inscrições para o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que acontece no Rio de Janeiro no mês de agosto. O festival é dedicado à exibição de curtas-metragens realizados por estudantes universitários e não tem taxa de inscrição.

Para se inscrever, é necessário se cadastrar no site do festival e preencher o formulário de inscrição. Também é preciso enviar uma cópia do filme em DVD ou por link para exibição, o comprovante de matrícula dos realizadores, a autorização de exibição do curta, além de duas fotos da obra para catálogo e divulgação. Todos os documentos necessários, bem como o regulamento, estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Ancine

10/05/2015
"Permanência" é o grande vencedor do Cine PE

A 19ª edição do Cine PE consagrou o pernambucano Permanência, de Leonardo Lacca, com cinco troféus Calunga, incluindo o de Melhor Filme. No longa-metragem, Irandhir Santos interpreta um fotógrafo que vai a São Paulo para montar sua primeira exposição individual e se hospeda na casa da ex-namorada (Rita Carelli), que agora está casada. A animação Até a China, do diretor carioca Marão, ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem.

Composto por Luiz Joaquim, Ismaelino Pinto e Fernando Weller, o júri da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) concedeu os prêmios de melhor longa para o português Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa, e de melhor curta para Xirê, do pernambucano Marcelo Pinheiro.

Para mais informações, acesse o site da Revista de Cinema e do Cine PE.

Fonte: Revista de Cinema

07/05/2015
Últimos dias para inscrições no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

O prazo de inscrições para o 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo se encerra em 10 de maio. O evento, que é uma das maiores vitrines do curta-metragem na América Latina, acontece entre os dias 19 e 30 de agosto, em várias salas de São Paulo.

Nessa fase, são aceitos filmes do Brasil e da América Latina, produzidos em 2015, de todos os gêneros, com até 25 minutos de duração. Os filmes inscritos nos Programas Brasileiros poderão participar das seguintes sessões: Mostra Brasil, Panorama Paulista, Mostra Infanto-Juvenil, Mostras Paralelas, Programas Especiais e Cinema em Curso (dedicada aos filmes produzidos em instituições de ensino).

Todo o processo de inscrição do 26º deve ser feito pela plataforma online Short Film Depot. Informações e regulamento estão disponíveis no site do festival.

Fonte: Revista de Cinema

05/05/2015
Curta-metragem brasileiro selecionado para o Festival de Annecy

O curta-metragem brasileiro de animação "Guida", da diretora Rosana Urbes, foi selecionado para a mostra competitiva de curtas-metragens do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, considerado o principal evento dedicado ao gênero no mundo. O filme mostra uma bibliotecária de terceira idade que decide mudar de vida e começa a trabalhar como modelo-vivo em uma escola de artes.

A produção do curta levou três anos para ser concluída. Todo desenhado à mão, com lápis e aquarela, "Guida" já tinha saído consagrado da última edição do Anima Mundi, em 2014, quando conquistou cinco prêmios nas edições do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O Festival de Annecy acontece entre os dias 15 e 20 de junho na cidade francesa. Acesse o site oficial para consultar a programação completa do festival.

Fonte: Ancine

04/05/2015
Globo divulga vencedores do Prêmio Curta Rio

O Prêmio Curta Rio, uma homenagem aos 450 anos da cidade, selecionou dez propostas cinematográficas para receberem o incentivo de R$ 40 mil para sua produção. Foram aceitos roteiros de ficção, documentário ou animação que têm como tema central a celebração do aniversário do Rio de Janeiro. As propostas foram elaboradas por realizadores (pessoas físicas ou jurídicas) do Estado do Rio de Janeiro e os projetos vencedores terão exibição garantida na TV Globo. Os filmes, inéditos e com duração de seis minutos, serão exibidos pela Globo no segundo semestre.

As produções selecionadas foram "A Ilha é das Crianças!", de Zeca Ferreira, "Bola para seu Danau", de José Eduardo de Souza Lima, "Canto do Rio em sol", de Maria de Andrade e Laís de Azeredo Rodrigues, "Cine Vaz Lobo", de Luiz Claudio Motta Lima, "Helga e Paulo", de Pedro Asbeg, "Lá do Alto", de Luciano de Jesus Conceição, "O Mirante do Azul", de Isabella Raposo e Thiago Brito, "Rugas", de Ludmila Curi Kestenberg, "Sebastião", de Evandro Manchini e Felipe O´Neill e "Um Rio que Vem de Longe", de Anna Azevedo.

Fonte: G1, 30/04, nota

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... 

Destaques