| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 128 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 1 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
10/03/2017
Representatividade da mulher no audiovisual

Para debater a participação da mulher nas telas e atrás das câmeras a ANCINE - Agência Nacional do Cinema - preparou o Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual, que acontece dia 30 de março, no Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro. Idealizado pela diretora da ANCINE, Debora Ivanov, o seminário irá abordar as políticas públicas e as ações da sociedade civil que propõem a redução da desigualdade de gênero no setor e que buscam dar mais voz e visibilidade às mulheres no mercado audiovisual.

O Seminário é gratuito e para se inscrever é necessário o preenchimento do formulário até o dia 24 de março. As vagas são limitadas. Ao final do evento, os presentes receberão o Certificado de Participação do Seminário Mulheres no Audiovisual.

Veja a programação completa do Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual.

Fonte: Ancine

02/02/2017
Mostra homenageia Andrea Tonacci

Entre os dias 2 a 19 de fevereiro, a Cinemateca Brasileira apresenta a mostra Homenagem a Andrea Tonacci. Serão exibidos 12 títulos do diretor, incluindo obras marcantes do cinema brasileiro, como Bang-Bang e Serras da Desordem, e também, seu último filme, Já Visto, Jamais Visto.

Nascido na Itália em 1944, Tonacci radicou-se no Brasil e fez sua estreia como cineasta com Olho por Olho, um curta-metragem escrito, dirigido e fotografado por ele. Em seguida, em meio à censura e a ditadura militar, realiza Blablabla, um poderoso filme político. Com Bang-Bang, um dos marcos do cinema de invenção brasileiro, Tonacci realiza uma de suas obras-primas.

Confira a programação no site.

Fonte: Revista de Cinema

25/01/2017
Variações sobre gênero nos cinemas

A mostra Um outro, eu mesmo - variações sobre gênero no cinema nasceu da percepção não só dos avanços históricos no tema, mas também das ameaças aos direitos conquistados pelas mais diversas minorias. O cinema nunca foi insensível ao debate; ele está alerta para preconceitos, quebra tabus, sugere respostas, faz novos questionamentos. Com 25 filmes de 12 países, produzidos entre 1959 e 2016, Um outro, eu mesmo percorre seis décadas.

Confira a programação da mostra que acontece entre os dias 22 de Janeiro à 13 de Fevereiro.

Fonte: CCBB


19/01/2017
Mostra Andrei Tarkovsky em Belo Horizonte

A mostra Tarkovski - Eterno Retorno, do aclamado diretor russo Andrei Tarkovski (1932/1986), abre a temporada 2017 do Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), de 20 de janeiro a 9 de fevereiro. Esta será a primeira retrospectiva integral do cineasta no Brasil, quando serão exibidos todos os seus 11 filmes, em diferentes formatos como 35mm, DCP e digital, produzidos entre 1956 e 1986, além de documentários relacionados ao diretor e à sua obra.

Data: 20 de janeiro a 9 de fevereiro
Local: Cine Humberto Mauro - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro - Belo Horizonte/MG - (31) 3236-7400
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão

Fonte: Revista de Cinema


16/01/2017
Inscrições abertas para o Festival Clermont-Ferrand

A 39ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, que acontece de 3 a 11 de fevereiro, em parceria entre Forcine e Kinoforum, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, está recebendo inscrições de curtas-metragens produzidos em universidades e escolas de cinema/audiovisual brasileiras, para formar um catálogo de produções recentes dos alunos e das instituições de ensino. Os filmes serão exibidos, em fluxo contínuo, no Estande brasileiro durante o evento.

Interessados devem fazer a inscrição através do formulário de inscrição do filme , até 31 de janeiro, e enviar uma cópia digital e o cartaz impresso do filme para Rua Estela dos Santos, n.35 - Vila Mariana, São Paulo/SP - CEP: 04128-040, até 23 de janeiro.

Fonte: Revista de Cinema


11/01/2017
Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis têm inscrições abertas!

Estão abertas, até 9 de março, as inscrições para a 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, de 1 a 9 de julho. Podem participar da seleção produções nacionais e estrangeiras de todos os gêneros e formatos de curta-metragem produzidas recentemente.

Os regulamentos e a fichas de inscrição estão disponíveis no site. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48)3065-5058.

Fonte: Revista de Cinema


05/01/2017
Programação da 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Está chegando a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece entre os dias 20 a 28 de Janeiro!
Serão exibidos 72 curtas-metragens de 11 Estados diferentes durante a programação do evento.

Acesse a programação de filmes.

Fonte: Mostra de Cinema de tiradentes

09/12/2016
Concorra ao Troféu Minuto!

O Festival do Minuto abriu novos concursos! Faça uma animação ou um vídeo de temática livre, e concorra ao Troféu Minuto! Os vídeos devem ter até 1 minuto de duração e podem ser enviados até o dia 28 de Fevereiro de 2017.

Para mais informações, acesse o site Festival do Minuto.


08/12/2016
Inscrições abertas para a 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O evento, que tem como objetivo enriquecer discussões ambientais através de obras cinematográficas, está recebendo inscrições até o dia 15 de janeiro. A mostra acontece em junho de 2017, na cidade de São Paulo. Os interessados devem realizar a inscrição através do portal do evento. Para mais informações quanto as regras de inscrição, consulte o regulamento

Fonte: Ancine

29/11/2016
7˚ CINEfoot - São Paulo

Começa nesta terça-feira, 29/11, às 20h, o 7˚ CINEFOOT no Museu do Futebol em São Paulo. O evento segue até 3/12. A sessão de abertura contará com a presença de Paulo Cezar Caju e Lucio Branco, diretor do documentário "BARBA, CABELO & BIGODE". O jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira é retratado no filme, ao lado dos amigos Afonsinho e Nei Conceição.

Acesse a programação completa do Festival.

Fonte: Cine Foot

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ...