| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 320 { professores: 0 | editores de blog: 1 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 3 }

Destaques
Esses são todos os destaques já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
15/08/2016
Vidas no Lixo
O filme mostra crianças e adolescentes que vivem do lixo. Enquanto reviram sacos de lixo pelas ruas e recolhem materiais úteis para vender a empresas de reciclagem, crianças - que se alimentam deste mesmo lixo - falam sobre suas vidas, suas famílias, seus sonhos e desejos de estudar, mas logo sua avassaladora realidade se impõe com a gravidez inesperada de uma menina de 14 anos.
15/08/2016
Quem Matou Eloá?
Em 2009, Lindemberg Alves de 22 anos invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel de 15 anos, armado, mantendo-a refém por cinco dias. O crime foi amplamente difundido pelos canais de TV. "Quem matou Eloá?" traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres.
15/08/2016
J.
O documentário relata, passo a passo, as tentativas frustradas de obter proteção, feitas por um líder comunitário no Rio de Janeiro. O vídeo tem a forma de um relatório, recorrendo a documentos como registro de ocorrência, notícias de jornal, fotografias, cartas, e-mails e uma gravação apenas de áudio em que é entrevistado por um repórter. São seqüências separadas por palavras-chaves de cada passo dado pelo personagem em busca de proteção em forma de legenda sobre fundo preto: pede, presta, entra, volta, registra, recebe, informa, envia etc.
15/08/2016
Ameaçados
No Brasil profundo, onde a lei e a justiça dependem de nome e sobrenome, a luta por um pedaço de terra vira uma questão de vida ou morte. "Ameaçados" mostra pequenos agricultores do sul e sudeste do Pará que lutam por um pedaço de terra para plantar e viver.
09/08/2016
Um Outro Ensaio
A escuridão não parece tão solitária quando se tem companhia. Ela e Ele são um casal apaixonado. Ela ficou cega em um acidente e tenta entender o mundo na escuridão. Ele faz de tudo para cuidar da mulher que ama.
09/08/2016
O Bolo
Um casal está fazendo bodas de ouro. Ela prepara o bolo, ele molda um pedaço de madeira. Os dois se xingam e se ofendem. Felicidade pode ser apenas você ter alguém a quem cutucar. Felicidade pode ser apenas você não estar sozinho.
Homem encontra mulher.
09/08/2016
Pouco mais de um Mês
No começo é assim mesmo.
01/08/2016
Ocupação Feminina
Um documentário que aborda de forma mais humana uma realidade estereotipada e desgastada pelo preconceito de uma grande parte da população. O "Ocupação Feminina" expõem o cotidiano dos moradores de um acampamento sem-teto a partir das histórias de vida das mulheres que lá habitam.
Zahy Guajajara, 23 anos, é umas das líderes indígenas de uma aldeia criada ao lado do Maracanã, no antigo Museu do Índio, no Rio de Janeiro, ameaçado de demolição. Nesse vídeo criado a quatro mãos com Felipe Bragança, Zahy, pajé e contadora de histórias de sua aldeia, lança um novo olhar sobre o local onde viveu e resistiu.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ...