| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 63 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Estreia da Semana
Mischa de Alexis Müller
Mischa,
[Passe o mouse para mais informações]
O direito à memória
 


"Uma pessoa só é completa se conhece o seu passado". Dita por um personagem do curta Mischa, estreia do Porta Curtas, essa frase norteia a nossa seleção da semana, que contempla filmes que falam sobre história e memória. Dirigido por Alexis Muller, Mischa aborda as sombras do holocausto através da narrativa de um menino de 13 anos que se reconecta com as lembranças da juventude do pai por conta da chegada de seu bar-mitzvah.

Os horrores da Segunda Guerra também atravessam o roteiro do filme Avós, de Michael Wahrmann, onde o pequeno Leo fica curioso em saber a verdade por trás dos números nos braços dos avós. Já o documentário Ser Tão Cinzento, de Henrique Dantas, recorda o duro período da Ditadura Militar no Brasil. De Marcos Pimentel, Cemitério da Memória - Fragmentos da Vida Cotidiana é uma produção sobre a história do século XX. Fechando a lista, Ovos de Dinossauro na Sala de estar, de Rafal Urban, registra a dedicação da alemã Ragnhild Borgomaner para manter vivo o trabalho de seu falecido marido.

Destaques
Leo comemora seu décimo aniversário. De uma avó, ele ganha meias; da outra, cuecas. Do avô, Leo recebe uma velha câ...
Recriação da memória do filme "Manhã cinzenta", do cineasta autodidata Olney São Paulo, uma das mais belas e contun...

Cemitério da memória é um documentário sobre a pequena história do século XX. Um registro sobre a vida cotidiana de...
A alemã Ragnhild Borgomanero, de 77 anos, estudou fotografia digital e fez cursos de Photoshop e Premiere para mant...

Roleta
Tente a sua sorte e assista a um filme aleatório!