Relato de atividade em sala de aula

ILHA DAS FLORES

Ilha das Flores
15/11/2008
Ciências
Educação de Jovens e Adultos
25
Liliam Branco de Araújo



Profesora coordenadora de tecnologias da escola utilizamos este curta com o objetivo de explorar os impactos ambientais.

Primeiramente convidamos os alunos para assistir ao filme "ilha da flores", todos assistiram e logo após comentamos sobre o mesmo; Nossos alunos de cara apresentaram preconceito em relação a cultura japonesa, e as condições de vida dos catadores de lixo; Já aproveitamos para discutir sobre o capitalismo. Em parceria com a professora de ciências, geografia e historia iniciamos um trabalho aproveitando o filme para explorar ciencias: os impactos ambientais, as diferenças das etnias, trabalho e consumo. Atividades no power point sobre o filme, apresentação dos alunos sobre o que mais chamou sua atenção no filme por fim os alunos confecionaram uma pagina na semed wiki portal comunitario: http://www.semed.pmcg.ms.gov.br/wiki/index.php/ALUNOS_NOTURNO

Para montar a página eles precisaram de orientação quanto a utilização wiki. Combinamos que deveria ser algo pesquisado, porem as duplas deveriam digitar o que entendeu, pois teriamos q ser autores de nossos textos. A professora regente Marcia e eu professora de tecnologias na escola municipal Coronel Antonino estamos encantados com nossos alunos!