Relato de atividade em sala de aula

LIVRO:A PONTE ENTRE A REALIDADE E A FICÇÃO

Clandestina Felicidade
06/11/2008
Educação de Jovens e Adultos
15
Marisa Teresa Barceli



Demonstrar o valor e a importância da leitura em diferentes realidades socio-econômicas. Valorizar a leitura como uma ponte entre realidade (dificil) e ficção( fantasia).

Após a exibição do curta metragem os alunos comentaram sua visão e experiências com a leitura. Após este momento, foram formadas duplas onde cada particiante propôs ao colega a leitura do livro que mais gostou. Após a leitura dos mesmos foi feito um trabalho de comparação de opiniões sobre o mesmo livro, lidos por alunos diferentes.

A experiência demonstrou a visão sobre a leitura do mesmo livro e a importância dele para cada aluno. As diferenças se dão pois cada aluno tem um vivência distinta do outro, e sua realidade socio-econômica também influencia a valorizacão da leitura.Para alguns é uma(ou talvez a unica) forma de lazer, e para outros os livros só são lidos por obrigacão. Após este trabalho alguns alunos perceberam que a leitura pode se tornar algo prazeroso, pois com a indicacão de alguns titulos a escolha da leitura se torna mais fácil.