Relato de atividade em sala de aula

RECICLAGEM X DESPERDÍCIO

Ilha das Flores
28/06/2011
Geografia
Ensino Técnico
80
mauricio de macedo lima



- Mostrar como convivemos diariamente com o desperdício de alimentos e de outros produtos que poderiam ser reutilizados pela sociedade; - Promover uma reflexão sobre a postura da sociedade e de cada indivíduo.

Os alunos faziam parte de tres turmas em etapas diferentes de suas formações(do curso de meio ambiente). Com o 1° ano (40 alunos), após a apresentação fizemos um debate sobre o uso coerente dos recursos naturais e de que maneira poderiamos mudar nossas posturas. Já os outros (20 alunos do 2°ano e 20 alunos do 3° ano) fizeram um projeto de reciclagem do lixo nas dependências da escola e o projeto pretende ser continuado com a ampliação e o contato com a associação de recicladores do bairro para fazer um trabalho de conscientização e reciclagem de parte ou todo do lixo das residências.

Já venho utilizando vídeos e trabalho com projetos que tenham mobilização de toda a comunidade escolar ou uma grande parcela. Já o resultado do projeto foi supreendente não somente pelo choque que o video causou, mas principalmente da postura que alguns alunos passaram a ter, não somente na escola, mas para sua vidas, pois ouvi alguns relatarem emocionados suas atitudes fora da escola.