Relato de atividade em sala de aula

CONSUMISMO E SUAS INFLUÊNCIAS

Visualizações |
Vote aqui
Meow!
17/11/2008
Ciências
Educação Infantil
24
Marinalva Lima
TAPERA CRECHE MUNICIPAL | SP | Americana | Municipal





Levar os alunos a pensarem sobre a importância da alimentação.
Perceber a influência da mídia que determina costumes e dita moda.

1º passo - assistir o filme com os alunos para observar as reações e aceitação 2º passo - questionar sobre o que viram e o que significou para cada aluno. 3º passo - criação de desenhos livres sobre o filme.

Ao assistirem o filme a aceitação foi completa. As crianças se identificaram com as atitudes do gatinho(quando o mesmo chorava), um aluno chegou a mencionar que o gato parecia um bebê(fazendo relação com o choro). Outras crianças observaram que o gato não queria mais leite e sim refrigerante. o que mais marcou essa experiência com a classe foi o fato de as crianças interpretarem o choro do gato(chegando a tirar gargalhadas da turma). Levando em consideração a faixa etária( 2 anos e meio a 04 anos).Concluimos que o filme nos ofereceu a oportunidade de abrangermos questões sobre a mídia, alimentação, consumismo, pois, embora pequenos já são consumistas e a escola deve trabalhar com essa questão com o intuito de esclarecer os nossos alunos sobre o que é realmente importante e necessário.