Relato de atividade em sala de aula

A INFLUÊNCIA DAS LOGOMARCAS

Visualizações |
Vote aqui
Meow!
16/10/2008
Ensino Médio
120
Marcia azevedo
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCACAO DO RIO DE JANEIRO | RJ | Rio de Janeiro | Estadual





Obsevar
a rica animação que, com apenas mudança de cor provoca o movimento de pescoço do gato com um grande efeito.
Discutir a força de uma logomarca, em que, mesmo sem estar escrito o nome do refrigerente, é possível reconhecer o produto em questão, assim como, sem necessitar de comentários, todos os alunos podem notar a influência americana sobre o gato (nós)...
Discutir
como a comida mais saudável é rejeitada,apenas por causa da influência.

Foi feita uma pesquisa de várias logomarcas que não precisam do nome para serem reconhecidas, pedindo-se também que lembrassem de frases famosas ligadas as marcas. Nas aulas sequenciais : 1) Cada aluno fez uma listagem com algumas carcterísticas pessoais, coisas que gostam de fazer, cor predileta, esporte. 2)Com os dados cada aluno criou uma logomarca pessoal, colocando nela caracteristicas da sua personalidade e coisas que marcantes em cada um deles, feito a mão livre. 3) Depois passaram essa logomarca para o computador, sem poder modificá-la. 4)Impressão e exposição das logomarcas.

Durante o vídeo os alunos comentaram o uso da GATA sensual para vender o refrigerante e a influência da televisão nos produtos de consumo. Com a criação da logomarca pessoal, foi possível a descoberta das coisas que eles gostam e a troca na sala de aula, aproximando mais cada aluno, mostrando um pouco mais quem eles são.No fim todos gostaram de executar o trabalho que acabou aproximando professor e alunos!