Relato de atividade em sala de aula

INFORMAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

Visualizações |
Vote aqui
Meow!
09/01/2010
Geografia
Ensino Fundamental - Anos Finais
50
Renato Marongio Borges
COLEGIO EDUCARTE EDUCACAO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO | SP | Cruzeiro | Privada





- tornar o aluno consciente de como a propaganda pode nos influenciar a consumir produtos muitas vezes prejudicias à nossa saúde; - mostar ao aluno o quanto pode ser bom as diferenças de opiniões, costumes e estilos entre as pessoas.

- aula 1 - exibição do curta "MEOW"; análise do poder da propaganda; exemplos de outros tipos de propagandas de produtos muito consumidos atualmente; - aula 2 - pesquisa sobre história do refrigerante tipo cola em questão; sua acensão baseada na propaganda; adoçantes usados nos tipos zero, light, diet e seus riscos à saúde; - aula 3 - correção e discussão das respostas; - aula 4 - exibição da propaganda "Homem Pássaro"; análise: rapaz normal bebendo o refrigerante caminha pela cidade e o compartilha com as pessoas; a partir de cada encontro ele incorpora no seu visual uma característica dessa pessoa ou "coisa" encontrada"; no final encontra uma garota também todas transformada e começa um "namoro"; - aula 5 - análise de cada cena; cada encontro e cada característica incorporada; - aula 6 - criação de uma história para a garota baseado nas suas roupas e acessórios: por onde andou, quem encontrou, etc

- Os alunos adoraram tanto o curta metragem quanto a propaganda exibidos: - ficaram alertas para o consumo exagerado de refrigerantes e outras guloseimas; conheceram melhor os produtos ue substituem o açúcar e se concientizaram de seus ricos a longo prazo; - tiveram noção do poder de uma propaganda; - ficaram atentos as diferenças entre as pessoas e viram a importância de estarem abertos à novas influências; - e sobretudo exercitaram sua criatividade.