Corpo Manifesto


Assista nos planos:

Produção: Julia Bock, Simone Elias

Roteiro: Carol Araujo

Som: Juliano Zoppi

Edição de som: Natalia Mallo

Produção Executiva: Julia Bock

Pesquisa: Carol Araujo

Direção de Fotografia: Carol Quintanilha, Manoela Cardoso

Montagem: Juliana Munhoz

Trilha Sonora: Natalia Mallo

Entrevistados: Babi de Souza, Carla Gallo, Djamila Ribeiro, Gabriela Ferraz, Jéssica Ipólito, Laerte, Léo Moreira Sá, Lieli Loures, Luiza Coppieters, Marcia Tiburi, Margareth Rago, Marília Moschkovich, Natalia de Souza, Regina Facchini, Renata Corrêa, Rosângela Talib

Consultoria de Roteiro: Marília Moschkovich

Técnico de som: Ragnar Ribas

Correção de Cor: Julia Bisilliat

Finalização de Imagens: Lilit Laboratório Digital

Design Gráfico: Marina Quintanilha

Logger: Betina Monteiro

Supervisão de Pós-Produção: Laura Futuro

Câmera Adicional: Alice Andrade Drummond, Dimitre Lucho, Simone Elias

"Corpo Manifesto" fala sobre mulheres, seus corpos e suas batalhas. O filme explora de maneira poética as dimensões simbólicas do corpo e sua representação, costurando imagens de uma performance da artista Nina Giovelli, com entrevistas de pensadoras e militantes feministas como Djamila Ribeiro, Margareth Rago, Marcia Tiburi, Laerte, Luiza Coppietters e Jéssica Ipólito. Paralelo a isso, o documentário acompanha atos públicos feministas e mostra quem são e o que desejam as mulheres que ocupam as ruas e escancaram, com potência, fúria, poesia, humor e alegria, os mecanismos de dominação engendrados pelo poder patriarcal, lutando por um mundo mais ético e igualitário.
Kinoforum
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
25 min
2016
Brasil
SP
12 ANOS

Diretor: Carol Araujo

Sinopse: "Corpo Manifesto" fala sobre mulheres, seus corpos e suas batalhas. O filme explora de maneira poética as dimensões simbólicas do corpo e sua representação, costurando imagens de uma performance da artista Nina Giovelli, com entrevistas de pensadoras e militantes feministas como Djamila Ribeiro, Margareth Rago, Marcia Tiburi, Laerte, Luiza Coppietters e Jéssica Ipólito. Paralelo a isso, o documentário acompanha atos públicos feministas e mostra quem são e o que desejam as mulheres que ocupam as ruas e escancaram, com potência, fúria, poesia, humor e alegria, os mecanismos de dominação engendrados pelo poder patriarcal, lutando por um mundo mais ético e igualitário.

Alugue